Secretaria Municipal de Saúde realiza triagem e orientação nas principais entradas da cidade

Publicado em Categorias: Notícias, Sem categoria

A Prefeitura de Amargosa através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando barreiras sanitárias buscando impedir a entrada do Coronavírus em nossa cidade.

As medidas adotadas acontecem na rodoviária e também nas principais entradas da cidade, nas rotas que ligam Amargosa a Mutuípe, Santo Antônio de Jesus e Milagres. Contando com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, os profissionais de saúde realizam a triagem na busca de identificar pessoas recém chegadas com possíveis sintomas do Coronavírus (COVID-19).

O trabalho realizado pelas equipes também busca localizar as pessoas oriundas de localidades de risco ou que já tenham casos do vírus confirmados. Uma vez identificadas, essas pessoas são orientadas a realizarem a quarentena domiciliar, visando sempre a preservação da saúde da nossa população.

Durante o sábado, o mutirão dos profissionais estará realizando a mesma triagem no ambiente da feira livre municipal, que já possui restrições específicas de acordo com o Decreto 021/2020. A equipe da saúde vai visitar todo o espaço de comércio com a intenção de realizar uma busca ativa por pessoas sintomáticas ou oriundas de locais de risco que estejam no mercado municipal. Os profissionais também irão orientar mais uma vez sobre os cuidados a serem tomados e a importância da prevenção nesse momento.

A Prefeitura de Amargosa ainda informa que, em caso de dúvidas ou sintomas, a população deve ligar ou mandar uma mensagem via whatsapp para o número (75) 98150-0901, através do qual receberão orientações dos nossos profissionais de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.