Secretaria de Saúde de Amargosa divulga novas informações nessa noite de segunda-feira (11).

Publicado em Categorias: Notícias

Desde os primeiros dias de alerta sobre a pandemia do coronavírus na Bahia, as autoridades da cidade de Amargosa vêm apresentando medidas para conter uma possível cadeia de transmissão da COVID-19. Garantindo sempre o diálogo transparente com a população, a Secretaria de Saúde busca conscientizar e solicitar a colaboração de todos.

Na tarde dessa segunda-feira (11), os profissionais de saúde realizaram mais uma coleta de caso suspeito no município:
Um idoso de 60 anos que apresentou dificuldade de respirar ao buscar o Hospital Municipal de Amargosa. Informou que não teve contato com pessoas suspeitas de Covid-19.
Além disso, mais um caso testou negativo para um paciente do município:
Um homem de 58 anos que referiu tosse e coriza quando foi atendido no HMA. O histórico do paciente consta contato com caso positivo de coronavírus.

No caso suspeito, a coleta foi realizada e a amostra enviada para o Laboratório Central do Estado. Além disso, o paciente também foi encaminhado para isolamento com monitoramento dos profissionais de saúde. É importante salientar que Amargosa já possui caso de contágio local, por isso, o cuidado da população nesse momento deve ser ainda maior.

Até o momento, Amargosa registra 4 casos confirmados de COVID-19, apenas 1 com contágio local, 216 pessoas cumprindo isolamento recomendado por profissionais e 1 caso aguardando resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.