Secretaria de Saúde divulga boletim sobre coronavírus nessa terça-feira (16).

Publicado em Categorias: Notícias

Manter a população consciente da situação da Covid-19, e informada sobre as medidas de prevenção necessárias para quebrar uma possível cadeia de transmissão do vírus, tem sido uma das medidas adotadas pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde.

Nessa terça-feira (16), os profissionais de saúde do município realizaram mais 3 coletas em pacientes suspeitos de coronavírus:

Mulher, 32 anos, deu entrada no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus com tosse, coriza e cefaleia no atendimento. Refere contato com paciente positivo para Covid-19.

Homem, 34 anos, apresentando diarreia, buscou atendimento dos profissionais de saúde para realizar coleta laboratorial. O paciente informa que teve contato com caso positivo para Covid-19.

Homem, 55 anos, deu entrada no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus com dificuldade de respirar, sendo intubado na Unidade.

Além disso, realizamos 1 teste rápido que apresentou resultado positivo, o qual será registrado em outro município:

Homem, 34 anos, servidor público, residente em Santo Antônio de Jesus, realizou teste rápido para Covid-19 em Amargosa com resultado positivo para doença. Este caso não entra na estatística de casos de Amargosa, uma vez que o paciente é residente de outro município.

Após recebimento de resultado laboratorial específico, registramos também mais um caso negativo para a Covid-19:

Homem, 38 anos, assintomático, referiu contato com paciente positivo para Covid-19.

Nesse momento, Amargosa possui 22 casos confirmados de Covid-19, 10 ativos, 11 recuperados e 1 óbito provocado pela doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.