Secretaria de Saúde atualiza população sobre Coronavírus em Amargosa nesta quinta-feira (19).

Publicado em Categorias: Sem categoria

A Secretaria Municipal de Saúde segue com o compromisso de manter a população de Amargosa informada sobre a atual situação do Coronavírus (COVID-19) em nossa cidade.

Atualmente, temos em processo de reclusão por suspeita do COVID-19, cinco pacientes. O número de suspeitas do caso não aumentou em nossa cidade,desde ontem, mostrando que as medidas adotadas pelo comitê de prevenção têm mostrado resultado positivo.

Os pacientes em suspeita e isolamento estão evoluindo bem, apresentando melhora dos sintomas informados inicialmente. Até o momento, o Laboratório Central não liberou o resultado dos exames, por conta da alta demanda oriunda de todo o estado da Bahia. Portanto, não há nenhum caso confirmado da doença em Amargosa, até o momento.

É importante lembrar que o Comitê de Avaliação do Coronavírus segue se reunindo diariamente para adotar as melhores alternativas de prevenção para a população em geral. Dentre as liberações nesse momento, segue a continuidade do trabalho no comércio e na feira livre municipal, com o acompanhamento e atuação da vigilância sanitária e dos profissionais de saúde, realizando orientação e monitoramento dos locais.

Reforçamos que os hábitos de higiene pessoal e a reclusão, nesse momento, estão entre as principais formas de prevenção e quebra de uma possível cadeia de transmissão do Coronavírus em nosso município.

Além das recomendações do Decreto Municipal Nº 19/2020, é importante ficar atento a: evitar o contato próximo (a menos de 2 metros) com pessoas que apresentem sintomas de gripes e resfriados; lavar as mãos frequentemente, especialmente depois do contato com pessoas doentes e antes de se alimentar; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, se não estiver de mãos lavadas; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; manter os ambientes bem ventilados; evitar todo tipo de aglomerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.