Amargosa: Boletim médico desta quarta-feira (29) sobre coronavírus na cidade

Publicado em Categorias: Sem categoria

As medidas de combate ao coronavírus desenvolvida pela Prefeitura de Amargosa têm apresentado sucesso, garantindo a cada dia o afastamento da COVID-19 e consequentemente o saldo negativo de casos.

Na tarde de hoje, o monitoramento realizado pelos profissionais de saúde do município registraram mais um caso suspeito. Dessa vez, os registros apresentam um paciente do sexo masculino, de 42 anos, que deu entrada no Hospital Municipal de Amargosa com tosse e coriza.

A amostra para realização do exame do paciente já foi coletada e enviada ao Laboratório Central do Estado.

É importante salientar que a ação imediata dos profissionais de saúde na identificação e isolamento de pacientes suspeitos é fundamental para garantir a prevenção de toda a cidade, afastando o possível contaminado do convívio social até o resultado dos exames.

A cidade de Amargosa registra nessa quarta-feira (29) o total de 50 casos monitorados, sendo 3 suspeitos aguardando resultado e nenhum caso de coronavírus confirmado.

É importante destacar que a conscientização da população é fundamental nesse processo de prevenção, assim como o isolamento social que é o método mais eficaz para quebrar a cadeia de transmissão do coronavírus. Outra medida eficaz e recomendada pelas autoridades é o uso de máscaras, caso precise sair de casa.

Para tirar dúvidas e solicitar informações sobre a COVID-19, a população pode entrar em contato com o “Dúvidas Coronavírus”, sistema implantado para possibilitar o diálogo imediato com os profissionais de saúde do município. (75) 98106-8932 ou (75) 98150-0901.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.