Secretaria Municipal de Saúde informa situação do coronavírus em Amargosa nessa sexta-feira (15).

Publicado em Categorias: Notícias

Manter a população bem informada faz parte da estratégia de combate ao coronavírus da Prefeitura Municipal de Amargosa. Busca-se, com o processo de conscientização, que os amargosenses utilizem as informações para serem mais cuidadosos e atentos com a COVID-19.

Além de divulgar medidas eficazes de prevenção, a Secretaria de Saúde disponibiliza diariamente dados oficiais sobre a situação do vírus no município, garantindo maior transparência no diálogo com a população.

Na tarde hoje, os profissionais de saúde do município descartaram mais um caso suspeito. Segundo dados, o paciente que teve o seu exame testado negativo foi:

Criança de 9 meses que apresentou febre persistente. A família é moradora de São Paulo e todos estão isolados.

Além disso, mais três coletas foram realizadas no município: Um Homem de 37 anos, apresentou coriza e relatou contato com pessoa positiva para Covid-19 aqui em Amargosa. E dois homens de 44 e 40 anos, assintomáticos, ambos também tiveram contato com paciente positivo para Covid-19. As coletas foram encaminhadas para o Laboratório Central do Estado.

Nesse momento, Amargosa possui 5 casos confirmados de coronavírus, sendo 2 deles com transmissão local, 215 pessoas monitoradas por profissionais de saúde do município e 8 casos aguardando resultado de exames laboratoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.