Prefeitura de Amargosa realizou mutirão de ampla testagem em bairros com maior índice de contaminação

Publicado em Categorias: Notícias

A Prefeitura Municipal de Amargosa, através da SESAU – Secretaria Municipal de Saúde, realizou 3 mutirões para a testagem da COVID-19, utilizando o teste rápido, em diferentes bairros da cidade.

As mobilizações aconteceram no dias 20, 22 e 24 de outubro, nos bairros: Catiara, Santa Rita e Centro. Disponibilizamos uma estrutura ampla e segura, seguindo as medidas de proteção, além de uma equipe de saúde preparada para o atendimento à população. Nos três mutirões foram realizados um total de 406 exames, sendo 33 positivos e 373 negativos. Esses números equivalem a uma taxa de 8.12% de positivos.

Os resultados foram:
• Catiara: 01 ativo / 03 recuperados;
• Santa Rita: 03 ativos / 02 recuperados;
• Centro: 13 ativos / 11 recuperados;
• Total dos 3 mutirões: 17 ativos / 16 recuperados

O objetivo dessa ação é a diminuição da curva de transmissão do coronavírus, todas as decisões tomadas são técnicas, científicas e amparadas pela opinião de profissionais da saúde pública, que estão à disposição da Prefeitura em tempo integral.

Salientamos que o teste rápido não é um diagnóstico definitivo e que as pessoas precisam continuar atentas às orientações das autoridades de saúde. “Há pessoas que são assintomáticas e podem transmitir a COVID-19 sem saber que está portando vírus.”

Essa é mais uma medida de prevenção que a Prefeitura de Amargosa está tomando para proteger a sua população. Neste momento, Amargosa possui 53 ativos, 440 recuperados e 14 óbitos, totalizando 507 pessoas diagnosticadas com COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.